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Isa e Bordô protagonizam a nova campanha do Suco de Uva Brasileiro

Com foco na Geração Z e uso de inteligência artificial, proposta do Consevitis-RS é unir humor e música

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O Instituto de Gestão, Planejamento e Desenvolvimento da Vitivinicultura do Estado do Rio Grande do Sul (Consevitis-RS) lançou nesta quinta-feira (6) um novo filme de da campanha de promoção do suco de uva. Com o objetivo de fortalecer o produto no mercado nacional, o foco é alcançar a Geração Z, público que tem consumido menos álcool e preferido opções mais saudáveis.


Por essas razões, o suco de uva apresenta um grande potencial ao atingir os chamados “Zoomers”, grupo de pessoas nascidas entre meados da década de 1990 e o início da década de 2010, marcado pelo contexto da era digital. Para gerar impacto e alcançar os jovens, a proposta é unir humor e música. De um lado, entre os jovens, a música é uma ferramenta essencial para expressar emoções e visões de mundo. Do outro, o humor é um recurso bastante utilizado para reter atenção e criar memórias.


Desenvolvida pela agência e21, a partir do uso de inteligência artificial, recurso inovador para a comunicação do setor vitivinícola, a campanha foi lançada em setembro, durante a 48ª Expointer, em Esteio (RS). “O suco é muito importante na cadeia da uva no Rio Grando do Sul, pois cerca de 50% das uvas cultivadas para processamento no estado são destinadas à produção de suco. Um produto tão importante merece uma campanha especial para promover seu consumo e divulgar seus benefícios à saúde”, destaca a gerente de promoção para o mercado interno do Consevitis-RS, Cristina Carniel.


Um dos destaques da campanha são as mascotes Isa e Bordô. Criadas para despertar a atenção do público, representam uma caixinha e uma garrafa de suco, embalagens comuns em que os sucos de uva produzidos no Brasil são oferecidos ao consumidor. Além dos jovens da Geração Z, o público infantil também pode ser impactado pela divertida atração. As mascotes estarão presentes em diversos eventos, de forma a cativar e criar empatia com o público.


“Os personagens são uma dupla de músicos, que serão nossos porta-vozes para divulgar os benefícios do suco de uva e, especialmente, a gostosura do suco. Seus nomes fazem alusão às variedades de uva Isabel e Bordô, que são comumente utilizadas nos blends [misturas] dos sucos. No Brasil, o suco de uva é elaborado a partir de variedades Vitis labrusca e híbridas”, comenta a gerente. Apesar do suco de uva mais comum ser o tinto, há opções de sucos brancos — cada vez mais utilizados em receitas de drinks e coquetéis  — e rosés.


A música Bebe que é de uva (disponível abaixo), interpretada pelas mascotes Isa e Bordô, foi criada com inspiração nos gêneros pop e funk. Com ritmo envolvente, a melodia contém elementos que geram conexão com o ouvinte ao indicar momentos em que o suco de uva pode ser incluído no dia a dia e o impacto positivo no bem-estar de quem o consome.


“Nosso suco é único, mais encorpado, com aroma e sabor diferenciados em relação aos sucos produzidos em outros países. Dessa forma, a campanha sugere que o consumidor prove essa delícia, com uma mensagem simples: ‘Bebe que é gostoso, bebe que é de uva’. Após provar, ele ama pelo equilíbrio de acidez e dulçor. Além disso, a música apresenta de um jeito leve e descontraído alguns dos benefícios à saúde que o suco oferece”, cita Cristina.


A campanha terá forte presença em mídias digitais, contando com um filme inédito, outras peças publicitárias e fotos, além de ações com influenciadores, de forma a inspirar a inclusão do suco de uva em um estilo de vida saudável e prazeroso. Fazem parte ainda materiais promocionais, como livro de colorir, sacola, copo e outros. A campanha pode ser conferida no perfil do Instagram @sucodeuvabrasileiro.


Principais benefícios do Suco de Uva Brasileiro

  • Contém as vitaminas B, C, A e K

  • Possui os minerais: cálcio, fósforo, manganês, magnésio, ferro, potássio, sódio

  • Redução dos riscos de desenvolvimento de câncer

  • Prevenção de problemas cardíacos 

  • Fortalecimento do sistema imunológico

  • Bom funcionamento do sistema digestivo

  • Manutenção da saúde dos ossos

  • Equilíbrio da glicose no sangue

  • Antidepressivo natural

  • Na sua forma integral, não contém adição de açúcar


Confira a letra completa da música Bebe que é de uva  - Isa e Bordô:


Tô na escola, no trabalho

No rolê da sexta-feira

Se tem uva no pedaço

Pode crer: é brincadeira?


O meu estilo é envasado

Do café até a festa

Onde tem animação

Sou o brinde da galera


[REFRÃO]

Suco bom e saboroso

Pode crer que eu tô na sua

Bebe que é gostoso

Bebe que é de uva


Aumenta a energia

Levanta a moral

É muito bom pra saúde

Dá um toque especial


E ainda tem mais

Tudo flui bem melhor

faz bem pro coração

E o sorriso ainda maior


[REFRÃO]

Suco bom e saboroso

Pode crer que eu tô na sua

Bebe que é gostoso

Bebe que é de uva


Sobre o Consevitis-RS

O Instituto de Gestão, Planejamento e Desenvolvimento da Vitivinicultura do Estado do Rio Grande do Sul (Consevitis-RS) atua no apoio, difusão e financiamento de demandas relacionadas à produção de uvas, vinhos, sucos de uva e demais produtos derivados no âmbito agrícola, produtivo, técnico, promocional, cultural, ambiental, jurídico e institucional. O instituto também está envolvido em programas de ensino, pesquisa, extensão e inovação, visando ao constante desenvolvimento e aprimoramento do setor vitivinícola.


Consevitis-RS | Assessoria de Imprensa

Diego Adami | Sublinha! Comunicação

[email protected] | (54) 98111.6007


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