Isa e Bordô protagonizam a nova campanha do Suco de Uva Brasileiro
Com foco na Geração Z e uso de inteligência artificial, proposta do Consevitis-RS é unir humor e música
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O Instituto de Gestão, Planejamento e Desenvolvimento da Vitivinicultura do Estado do Rio Grande do Sul (Consevitis-RS) lançou nesta quinta-feira (6) um novo filme de da campanha de promoção do suco de uva. Com o objetivo de fortalecer o produto no mercado nacional, o foco é alcançar a Geração Z, público que tem consumido menos álcool e preferido opções mais saudáveis.
Por essas razões, o suco de uva apresenta um grande potencial ao atingir os chamados “Zoomers”, grupo de pessoas nascidas entre meados da década de 1990 e o início da década de 2010, marcado pelo contexto da era digital. Para gerar impacto e alcançar os jovens, a proposta é unir humor e música. De um lado, entre os jovens, a música é uma ferramenta essencial para expressar emoções e visões de mundo. Do outro, o humor é um recurso bastante utilizado para reter atenção e criar memórias.
Desenvolvida pela agência e21, a partir do uso de inteligência artificial, recurso inovador para a comunicação do setor vitivinícola, a campanha foi lançada em setembro, durante a 48ª Expointer, em Esteio (RS). “O suco é muito importante na cadeia da uva no Rio Grando do Sul, pois cerca de 50% das uvas cultivadas para processamento no estado são destinadas à produção de suco. Um produto tão importante merece uma campanha especial para promover seu consumo e divulgar seus benefícios à saúde”, destaca a gerente de promoção para o mercado interno do Consevitis-RS, Cristina Carniel.
Um dos destaques da campanha são as mascotes Isa e Bordô. Criadas para despertar a atenção do público, representam uma caixinha e uma garrafa de suco, embalagens comuns em que os sucos de uva produzidos no Brasil são oferecidos ao consumidor. Além dos jovens da Geração Z, o público infantil também pode ser impactado pela divertida atração. As mascotes estarão presentes em diversos eventos, de forma a cativar e criar empatia com o público.
“Os personagens são uma dupla de músicos, que serão nossos porta-vozes para divulgar os benefícios do suco de uva e, especialmente, a gostosura do suco. Seus nomes fazem alusão às variedades de uva Isabel e Bordô, que são comumente utilizadas nos blends [misturas] dos sucos. No Brasil, o suco de uva é elaborado a partir de variedades Vitis labrusca e híbridas”, comenta a gerente. Apesar do suco de uva mais comum ser o tinto, há opções de sucos brancos — cada vez mais utilizados em receitas de drinks e coquetéis — e rosés.
A música Bebe que é de uva (disponível abaixo), interpretada pelas mascotes Isa e Bordô, foi criada com inspiração nos gêneros pop e funk. Com ritmo envolvente, a melodia contém elementos que geram conexão com o ouvinte ao indicar momentos em que o suco de uva pode ser incluído no dia a dia e o impacto positivo no bem-estar de quem o consome.
“Nosso suco é único, mais encorpado, com aroma e sabor diferenciados em relação aos sucos produzidos em outros países. Dessa forma, a campanha sugere que o consumidor prove essa delícia, com uma mensagem simples: ‘Bebe que é gostoso, bebe que é de uva’. Após provar, ele ama pelo equilíbrio de acidez e dulçor. Além disso, a música apresenta de um jeito leve e descontraído alguns dos benefícios à saúde que o suco oferece”, cita Cristina.
A campanha terá forte presença em mídias digitais, contando com um filme inédito, outras peças publicitárias e fotos, além de ações com influenciadores, de forma a inspirar a inclusão do suco de uva em um estilo de vida saudável e prazeroso. Fazem parte ainda materiais promocionais, como livro de colorir, sacola, copo e outros. A campanha pode ser conferida no perfil do Instagram @sucodeuvabrasileiro.
Principais benefícios do Suco de Uva Brasileiro
Contém as vitaminas B, C, A e K
Possui os minerais: cálcio, fósforo, manganês, magnésio, ferro, potássio, sódio
Redução dos riscos de desenvolvimento de câncer
Prevenção de problemas cardíacos
Fortalecimento do sistema imunológico
Bom funcionamento do sistema digestivo
Manutenção da saúde dos ossos
Equilíbrio da glicose no sangue
Antidepressivo natural
Na sua forma integral, não contém adição de açúcar
Confira a letra completa da música Bebe que é de uva - Isa e Bordô:
Tô na escola, no trabalho
No rolê da sexta-feira
Se tem uva no pedaço
Pode crer: é brincadeira?
O meu estilo é envasado
Do café até a festa
Onde tem animação
Sou o brinde da galera
[REFRÃO]
Suco bom e saboroso
Pode crer que eu tô na sua
Bebe que é gostoso
Bebe que é de uva
Aumenta a energia
Levanta a moral
É muito bom pra saúde
Dá um toque especial
E ainda tem mais
Tudo flui bem melhor
faz bem pro coração
E o sorriso ainda maior
[REFRÃO]
Suco bom e saboroso
Pode crer que eu tô na sua
Bebe que é gostoso
Bebe que é de uva
Sobre o Consevitis-RS
O Instituto de Gestão, Planejamento e Desenvolvimento da Vitivinicultura do Estado do Rio Grande do Sul (Consevitis-RS) atua no apoio, difusão e financiamento de demandas relacionadas à produção de uvas, vinhos, sucos de uva e demais produtos derivados no âmbito agrícola, produtivo, técnico, promocional, cultural, ambiental, jurídico e institucional. O instituto também está envolvido em programas de ensino, pesquisa, extensão e inovação, visando ao constante desenvolvimento e aprimoramento do setor vitivinícola.
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